sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Conhecendo sua pele

CONHECIMENTO DA SUA PELE Aprenda como cuidar bem da sua pele Os médicos especialistas da UNT escrevem notícias e artigos sobre ingredientes, práticas e conselhos para a ajudar a melhorar a qualidade da sua pele.
A sua maquiagem nunca dura o tempo suficiente? Seu rosto fica oleoso 2 ou 3 horas após a maquiagem
ter sido aplicada? Suas linhas de expressão ficam ainda mais acentuadas ao aplicar a maquiagem?
Talvez você tenha escolhido a base errada.
Escolher uma base corretamente irá não somente cobrir as imperfeições da sua pele,
mas também lhe proporcionar um aspecto natural. No entanto, com tantos produtos disponíveis no mercado,
algumas pessoas se confudem na escolha. Este artigo irá mostrar à você a diferença entre as diferentes bases
e lhe ajudará a identificar quais os produtos ideais para o seu tipo de pele.
BASE
A base é capaz de melhorar a textura e o tom da sua pele drasticamente. Ele é apresentada de diferentes formas
, onde as mais comuns são a base em pó, base líquida e base cremosa.
Base em Pó
A base em pó tem aparência semelhante ao pó compacto e proporciona boa cobertura da pele. Por ser uma base prática, fácil de ser levada com você e de aplicação simples, ela é perfeita para retoques durante o dia. Sua cobertura varia de média à leve, sendo ideal para peles com falhas mínimas. Seu look opaco a torna uma boa escolha para peles oleosas ou mistas, visto que as bases cremosas ou líquidas normalmente são muito oleosas
Dica: Peles secas também podem fazer uso de base em pó, desde que bem hidratadas, evitando assim que a maquiagem fique ressecada e as linhas de expressão acentuadas. O DERMA OASIS da UNT é uma ótima opção de hidratação à pele antes da aplicação de uma base em pó.  
Base Líquida
A base líquida proporciona uma melhor cobertura de pele e não se mostra pesada para o uso diário. São ideais para peles secas devido à sua formula hidratante e oleosa. Peles oleosas também poderão fazer uso de bases líquidas, desde que estas sejam livres de óleo para evitar que os poros fiquem coagulados.
Base Cremosa
A textura da base cremosa é mais grossa e sua cobertura é melhor do que a base em pó ou mesmo a base líquida. Esta seria a melhor opção para peles com muitas falhas, pois proporciona uma melhor cobertura. Devido à sua fórmula contendo óleos e componentes hidratantes, seria a base indicada para peles secas, reduzindo o ressecamento e a aparência de rugas.
O pó é quase que transparente e deve ser aplicado após a base, fazendo com que ela dure por mais tempo. Tanto o pó compacto quanto o pó solto se enquadram nesta categoria.
Pó Solto
Por ter densidade baixa, o pó solto permite à pele um aspecto mais natural do que o obtido através do pó compacto. Além disso, o pó solto é capaz de criar uma camada fina sobre a base sem que esta fique coagulada.
Pó CompactoSendo que o pó solto faz muita sujeira, o pó compacto se torna uma solução ótima e prática, podendo ser carregado sempre em sua bolsa para retoques diários. Visto que o pó compacto é comprimido e tem sua densidade elevada, este fornece maior cobertura para a sua pele e permite com que sua a base dure ainda mais tempo. O pó compacto é ideal para pessoas com pele oleosa ou com muitas falhas, pois sendo utilizado após a base permite uma cobertura muito boa com aspecto opaco.
Categoria BASE
Produtos Base em Pó Base Líquida Base Cremosa Pó Solto Pó Compacto
Cobertura *** **** ***** * *
Praticidade v v
Técnica Requerida v v
Tipo de Pele oleosa/mista/
normal
seca/normal seca/normal todas todas
Ferramentas puff esponja/pincel/
dedos
esponja/pincel/
dedos
puff puff/pincel






Nota: * indica o nível de cobertura. ( * = cobertura leve, ***** = cobertura intensa)
Você sabia?
- A remoção adequada e completa da maquiagem é o primeiro passo para uma pele saudável. O mais novo demaquilante FLORAISON da UNT
  remove a maquiagem mais difícil em até 30 segundos, sem deixar resíduos oleosos e sem que a sua pele fique ressecada.
- Para um aspecto úmido e hidratado, a base poderá ser utilizada por si só, sem a finalização com o pó.
- Atualmente inúmeras indústrias de cosméticos têm desenvolvido bases em pó para peles secas e bases líquidas e cremosas para peles
  oleosas. Sendo assim, cada vez mais é possível ter uma melhor seleção de produtos específicos para o seu tipo de pele!